AMOSTRAS

Filme por Caio Proença

 

CAIO PROENÇA

FOTOGRAFIA ANALÓGICA

O processo de digitalização visa atender a demanda do fotógrafo. Estas imagens são exemplos do trabalho base. Digitalizações em tamanhos grandes, sem interpolação.

Existe a possibilidade de realizar uma digitalização em tamanhos maiores, possibilitando o fotógrafo realizar impressões em tamanhos métricos para exposições e melhor processamento das imagens.

PÓS-PROCESSAMENTO & LIMPEZA

Aqui estão as amostras do trabalho de pós-processamento e da limpeza dos negativos. Estes serviços podem ser contratados a parte do processo de revelação fotográfica e digitalização.

 

 
 

Diversas vezes clientes me entregaram fotografias arranhadas, manchadas e reveladas com químicos vencidos, acarretando em imagens magentas e sem definição.

 

Ao invés de ter um tratamento mecânico, em que um laboratorista pressiona um botão de uma máquina reveladora, busco dar uma atenção manual para os negativos.

 

Dessa forma, proponho recuperar tons e cores alterados em imagens que já foram reveladas em outros lugares.

Você pode contratar este serviço de pós-processamento comigo. Entre em contato!

Fotografias: Elisandro Rodrigues.

Em alguns casos, pequenos erros de exposição podem ocorrer, tanto por vazamento de luz, esquecer de ajustar a ASA do filme na máquina, ou por acidente.

Nas fotografias acima, do Elisandro, ocorreu que o Tri-X 400 foi super-exposto por acidente enquanto ele fotografava. A recuperação das sombras, tons e contrastes pode ser feita por manipulação de químicos e também na hora da digitalização.

Consegui recuperar as fotografias da viagem ao México do fotógrafo. As fotografias opacas e lavadas foram tratadas, possibilitando que os contrastes normais do Tri-X 400 voltassem a ser como o fotógrafo desejava.

1. Imagem direta do Scanner.

2. Imagem limpa e com correção de brancos.

Já na fotografia do fotógrafo Jorge Leão, foi solicitado realizar a digitalização, limpeza do negativo e o tratamento dos tons escolhidos pelo fotógrafo. Nas fotografias a seguir você pode perceber o processo completo, desde a imagem direta do scanner, o balaço de brancos e o perfil de cores solicitado. Esse tipo de trabalho, feito em cima de um fotograma, pode ser realizado a partir de orçamentos detalhados para o que o fotógrafo deseja. Entra em contato!

3. Imagem final, a partir do perfil de cores solicitados pelo fotógrafo. Fotos: Jorge Leão.

O processo de limpeza dos negativos visa retirar manchas, pontos de poeira, marcas de riscos grandes e marcas pontuais de fungo.

A limpeza não possui como objetivo fazer uma restauração na imagem fotográfica, mas sim entregar uma digitalização sem marcas superficiais que estão encostando o frame do negativo.

A limpeza e o trabalho de pós-processamento fotográfico podem ser contratados a parte do processo de digitalização.

Clique aqui e entre em contato para realizar um orçamento!

Web Design por © Caio de Carvalho ProencaTodos os direitos reservados.
| Serviços | Sobre | AmostrasContato | Cursos |
Este site é melhor visualizado em formato Desktop.

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon